Passageiros do Le Boreal iniciam volta para casa

Passageiros do Le Boreal iniciam volta para casa

Navio permaneceu navegando por 14 dias sem notificação ou suspeita de Covid-19 a bordo. Desembarque deve prosseguir até o próximo domingo.Por: Ascom/AnvisaPublicado: 26/03/2020 15:30Última Modificação: 26/03/2020 16:04 

Começou nesta quinta-feira (26/3) o desembarque dos passageiros do navio de cruzeiro Le Boreal. A embarcação havia solicitado ajuda ao Brasil depois de não conseguir atracar em outros países. 

A temporada de cruzeiros no Brasil está encerrada, mas a embarcação recebeu autorização para atracar em um gesto de ajuda humanitária. Nesta quarta-feira (25/3), quando chegou à cidade do Rio de Janeiro, o navio havia completado 14 dias sem parar em nenhum porto.  

A Anvisa realizou uma inspeção completa a bordo e analisou os dados de saúde dos passageiros, levantados pela equipe médica da embarcação. Não há relatos de casos ou suspeita de Covid-19 no Le Boreal. 

O navio tem 223 passageiros que serão repatriados, além de 146 tripulantes.  

O desembarque dos passageiros está acontecendo de acordo com os horários dos voos que os levarão de volta a seus países de origem. O transporte acontece de forma direta, da porta do navio até o aeroporto. Os desembarques devem prosseguir até o próximo domingo.  

A realização do transporte e do agendamento de voos é de responsabilidade da empresa de cruzeiro e toda a operação segue sob supervisão da Anvisa. Para o desembarque dos passageiros, por exemplo, a Agência solicitou o uso de equipamentos de proteção para resguardar a saúde dos próprios passageiros.  

Após o desembarque de todos os passageiros, os navios Le Boreal e L’Austral farão uma parada técnica no próprio Rio de Janeiro para o abastecimento de água e alimentos. Em seguida partirão juntos de volta para a França, país de origem das embarcações.  

L’Austral 

Antes do Le Boreal, o navio L’Austral havia passado por situação semelhante.  

O navio ficou em alto mar, sem atracar em nenhum porto, por mais de 20 dias. Portanto, os seus passageiros ficaram isolados por um período maior do que o isolamento recomendado, sem que houvesse casos de Covid-19 a bordo.  

O navio atracou na cidade do Rio de Janeiro para que os passageiros fossem levados de volta aos seus países.  

No momento, o navio está na área de fundeio somente com sua tripulação, aguardando o fim do desembarque dos passageiros do Le Boreal.  

Fonte:

http://portal.anvisa.gov.br/noticias?p_p_id=101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU&p_p_col_id=column-2&p_p_col_pos=1&p_p_col_count=2&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_groupId=219201&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_urlTitle=passageiros-do-le-boreal-iniciam-volta-para-casa&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_struts_action=%2Fasset_publisher%2Fview_content&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_assetEntryId=5825915&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_type=content

No Comments

Post A Comment