Pesquisa de aplicativo mostra que procura por divórcio cresceu muito durante a pandemia

Pesquisa de aplicativo mostra que procura por divórcio cresceu muito durante a pandemia

29 de junho de 2020 – 07:31

O GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, registrou aumento na demanda por advogados e descobriu que a maior parte dos pedidos são relacionados à divórcio (47%) e pensão alimentícia (20%), os dados são referentes aos dias 31 de maio a 6 de junho, em comparação com os dias 8 a 14 de março. Desde março, o GetNinjas vem monitorando os impactos da Covid-19 no setor de serviços autônomos. O aplicativo identificou, ainda, que 70% das solicitações são relacionadas a Vara da Família.

Os serviços de advogado podem ser encontrados na categoria Consultoria diretamente pelo site ou aplicativo. O levantamento é baseado nos mais de 200 tipos de serviços oferecidos pelos 1,5 milhão de profissionais cadastrados no aplicativo.

A procura por informações sobre separação está se tornando frequente durante a pandemia e já foi registrada em diferentes países, como China, Portugal, Estados Unidos e Itália. De acordo com o Google, aqui no Brasil, em março o site de buscas registrou aumento de 82% na pergunta “como dar entrada no divórcio?”.

A categoria Consultoria do app disponibiliza também serviços de contador, despachante, corretor e tradutor, por exemplo. Além disso, muitos serviços podem ser contratados de forma remota, basta acessar o site Tudo GetNinjas. Desde o início de março, o GetNinjas dobrou a oferta de serviços online.

Panorama da demanda por consultoria

Desde o início de março, o GetNinjas tem monitorado os impactos da Covid-19 no setor de serviços autônomos. A categoria Consultoria já chegou a apresentar uma queda de -32% na demanda, entre os dias 26 de abril a 2 de maio, em comparação com os dias 8 a 14 de março. A situação só começou a melhorar entre os dias 24 a 30 de maio, referente ao mesmo período, quando registrou um aumento de 6,5% nos pedidos solicitados no app. Na última semana, entre os dias 31 de maio a 6 de junho, a categoria registrou um aumento de 19,4% (maior pico até agora) neste mesmo período.

Para instruir os profissionais cadastrados que ainda não estão acostumados com o formato de prestação online, o aplicativo criou também um guia para serviços remotos com diversas dicas e orientações de como realizar o serviço online, como facilitar o pagamento e, ainda, como proceder e negociar com o cliente caso seja imprescindível uma visita presencial, garantindo a segurança do profissional e do contratante.

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