Mais de 3 mil consumidores já tiraram seus nomes do SPC; ofertas vão até domingo

Mais de 3 mil consumidores já tiraram seus nomes do SPC; ofertas vão até domingo

Ofertas iniciaram no dia 3 de setembro e vão até o próximo domingo (13).

Da Redação

Agência Brasil

inadimplência, inadimplente, cartão de crédito, dívidas, compra.jpg

Mais de 3 mil consumidores cuiabanos já aproveitaram as ofertas de renegociação de dívidas da Semana Brasil e retiram seu nome da lista de negativados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O evento, que teve início no dia 3 de setembro e se estende até o dia 13, é provido pelo Governo Federal em parceria com varejistas de todo o país. 

O objetivo da Semana Brasil é movimentar a economia, numa tentativa de resposta ao estado oficial de recessão pelo qual o país atravessa,  após queda de 9,7% do PIB divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em Cuiabá, Entre outros benefícios, uma das opções oferecidas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) foi a renegociação de dívidas. Conforme levantamento da entidade, até o momento mais de 3.388 consumidores de Cuiabá já conseguiram limpar o nome no SPC, somando um valor de R$1.502.050,18.

De acordo com o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, os consumidores inadimplentes têm até o dia 13 de setembro para também negociarem suas dívidas. “O objetivo principal dessa ação promovida pela CDL é a recuperação do capital (total ou parcialmente) por parte do empresário, além disso, oferecer uma oportunidade para que o consumidor volte a ter crédito para poder consumir novamente”, disse.

Para ter o nome retirado da lista de negativados, o  consumidor deve procurar a loja onde possui a dívida e negociá-la. Ao todo, 27 estabelecimentos da capital participam das ofertas, além das concessionárias de água e energia, Águas Cuiabá e Energisa. 

Confira a lista completa de estabelecimentos

América Jeans; Auto Peças Verdão; Black Jones; Casa Da Borracha; Casa Dos Móveis Sao José; Cemitério Parque Bom Jesus; Cuiabana Tintas; Dataplus Informática; Dona Do Lar Móveis E Eletros; Estrela Da Borracha; Lojas Novo Mundo Praça Ipiranga; Maderal; Martinello; Megamodas; Moda Verão; Motormaq; Ortosono; Ótica Menina Dos Olhos; Ótica Pague Menos; Ótica Seu Filó; Óticas Diniz; Rede Farmácia Do Trabalhador; Rei Do Pano; Tauro Motors; Totaline; Visual Formaturas.

https://www.pnbonline.com.br/geral/mais-de-3-mil-consumidores-ja-tiraram-seus-nomes-do-spc-ofertas-va-o-ata-domingo/69737

No Comments

Post A Comment