– análise das relações de trabalho, riscos, contingências e ações necessárias;
– elaboração e/ou análise de todos os documentos escritos a serem emitidos pela empresa;
– análise e considerações acerca de procedimentos e rotinas trabalhistas;
– análise, elaboração e verificação de aspectos legais relacionados à Política da empresa;
– avaliação de riscos e considerações pertinentes referentes aos procedimentos internos;
– análise e verificação das demissões e rescisões contratuais – riscos, restrições e demais aspectos;
– análise de relacionamento com terceiros;
– acompanhamento em reuniões mediante solicitação;
– negociações e elaboração de acordos individuais e coletivos, junto aos empregados e sindicato, mediante solicitação;
– realização de auditoria para identificação de falhas e deficiências nas empresas;
– verificação de riscos ocupacionais, minimizar possibilidade de acidentes do trabalho, condições de insalubridade e periculosidade.
A assessoria é realizada através da elaboração de pareceres emitidos por profissionais da área, mediante solicitação do cliente.
Em momentos em que a agilidade é necessária, alternativas e apontamentos poderão ser realizados através de e-mails ou atendimento telefônico, com posterior emissão de parecer formal, quando solicitado.
Os pareceres são embasados na legislação pertinente, doutrina e entendimento jurisprudencial atualizado, consistindo no apontamento de soluções eficazes para minimizar riscos para o cliente.
Acompanhamento das Reclamatórias trabalhistas individuais ou coletivas, bem como defesas administrativas perante órgãos fiscalizadores, com destaque na realização dos seguintes atos: