Vacina contra Covid-19 é desenvolvida na Índia pelo laboratório Bharat BiotechCompartilhe:   Publicado em 15/03/2021 18h49

A Anvisa realizou, na tarde desta segunda-feira (15/3), uma reunião com a empresa Precisa Farmacêutica. O laboratório é responsável, no Brasil, pela vacina Covaxin, desenvolvida pela Bharat Biotech, na Índia.

A reunião contou com a participação das equipes técnicas e teve como objetivo acompanhar e orientar a empresa em relação aos pontos necessários para a autorização de vacinas contra Covid-19 no Brasil. A Precisa Farmacêuticas indicou que ainda está reunindo documentos e informações técnicas para poder formalizar qualquer pedido junto à Anvisa.

Atualmente, as vacinas contra Covid no Brasil podem ser autorizadas por meio de registro ou uso emergencial. Nos dois casos a avaliação pode ser feita com dados de estudos clínicos feitos no país ou com dados trazidos de estudo em outros países. Também é possível a entrada no país por meio de importação excepcional, conforme previsto na resolução RDC 476/2021.

A decisão sobre a estratégia para regularização e colocação da vacina no mercado brasileiro é exclusiva da empresa.Tags: vacinascovid-19

https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2021/anvisa-e-precisa-farmaceutica-fazem-reuniao-sobre-covaxin