Empresas deverão analisar as queixas técnicas de medicamentos diretamente no Sistema Notivisa.Por: Ascom/AnvisaPublicado: 23/09/2020 16:43Última Modificação: 24/09/2020 09:11 

A fim de agilizar o processo de investigação de suspeitas de queixas técnicas e desvios de qualidade de medicamentos, a Anvisa aprimorou o Sistema de Notificação em Vigilância Sanitária (Notivisa). Isso quer dizer que, a partir de agora, as empresas têm acesso direto a algumas notificações de queixas técnicas de seus medicamentos, por meio do Notivisa.  

As detentoras de registro devem acessar o Notivisa com seus respectivos logins e senhas e realizar as avaliações e investigações cabíveis. As notificações recebidas estão disponíveis no menu intitulado “Gerenciamento de notificações”. 

O procedimento funciona da seguinte forma: após a disponibilização da queixa técnica pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), a empresa recebe uma mensagem automática em sua caixa postal que alerta sobre a disponibilização da notificação. Todas as instruções para a análise e a investigação estão contidas na mensagem automática, bem como as orientações a respeito dos prazos e do uso dos status.  

Importante observar que o sigilo do notificante permanece resguardado. Os dados pessoais do notificante não são visíveis para as empresas. 

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