A Anvisa não faz contato direto com empresas ou pessoas físicas por telefone. Eventuais taxas e multas aplicadas são pagas somente por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).Por: Ascom/AnvisaPublicado: 25/06/2020 00:55Última Modificação: 25/06/2020 14:11 

A Anvisa tem tomado diversas medidas para tentar coibir tentativas de golpes e estelionato utilizando o nome da Agência. 

Nos últimos meses, a instituição publicou três notícias no portal, alertando a população sobre a aplicação de golpes por pessoas que se passam por gestores e servidores, oferecendo vantagens e facilidades indevidas junto à Agência.

A Anvisa reitera que não faz contato direto com empresas ou pessoas físicas por telefone. Eventuais taxas e multas aplicadas são pagas somente por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

Para esclarecer dúvidas ou fazer denúncias, entre em contato com a Agência por meio de um dos canais de atendimento, listados no endereço http://portal.anvisa.gov.br/contato, pelo telefone 0800 642 9782 ou pelo e-mail [email protected].

Acesse as notícias anteriores sobre o tema publicadas no portal da Anvisa: 

Anvisa alerta sobre golpe de estelionato – 28 de maio de 2020

Fique alerta para tentativa de golpe – 12 de junho de 2020

http://portal.anvisa.gov.br/noticias?p_p_id=101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU&p_p_col_id=column-2&p_p_col_pos=1&p_p_col_count=2&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_groupId=219201&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_urlTitle=esclarecimento-sobre-golpes-aplicados-em-nome-da-anvisa&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_struts_action=%2Fasset_publisher%2Fview_content&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_assetEntryId=5925652&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_type=content