Atendimento

Todos os dias, mais de 34 mil atendimentos são realizados por meio da HelôWhatsAppFacebookTwitterCompartilhar14 de setembro de 2020

Desde o lançamento da assistente virtual do Meu INSS, a Helô, uma média diária de 21,9 mil cidadãos tiraram dúvidas ou fizeram consultas de processos sobre seus requerimentos (15,75%), busca de informações sobre atendimento nas agências (9,61%), serviços (8,66%), resultado de perícias médicas (6,43%), auxílio-doença (6,13%), entre outros.

A Helô ainda está em treinamento. A ideia é que assistente virtual se aprimore cada vez mais para interagir de forma ainda mais eficaz com o cidadão. Ela está programada para esclarecer as dúvidas mais frequentes dos usuários no Meu INSS, por meio de um banco de respostas já definidas para cada situação específica. E a cada vez que novas perguntas são feitas para a Helô, mais é ampliado o banco de respostas para ajudar os cidadãos.

Por meio da Helô, também é possível ser atendimento diretamente por um servidor do INSS, por meio do chat humanizado da Helô. Atualmente há aproximadamente 300 colaboradores atuando neste tipo de atendimento — número que tende a crescer cada vez mais.

Mais de 3 mil atendimentosda Helô são realizados todos os dias com ajuda de um servidor e, em média, a espera para ser atendido é de menos de 5 minutos nesses casos. No total, mais de 34 mil atendimentos no geral são realizados por meio da Helô todos os dias.

Fale com a Helô!

É possível falar com a Helô pelo chatbot tanto pelo site do Meu INSS (gov.br/meuinss) quanto pelo celular, em aparelhos com sistema Android e iOS. Ao ser acessada, a Helô solicita apenas duas informações: nome e CPF.

Seja no aplicativo ou no site, basta clicar no ícone de dois balõezinhos de diálogo que aparecem no canto inferior direito da tela.

Veja também:

Você já conhece a Helô, a assistente virtual do Meu INSS?

Não precisa sair de casa: fala com a Helô, a assistente virtual do Meu INSS!Tags: HelôINSSCategorias: Notíciahttps://www.inss.gov.br/helo-em-numeros-assistente-virtual-do-meu-inss-ja-realizou-mais-de-36-milhoes-de-atendimentos/