Esse tipo de encontro faz parte da estratégia que a Anvisa tem adotado com todas as empresas que pretendem ter vacinas no Brasil.Compartilhe:   Publicado em 21/01/2021 18h08 Atualizado em 21/01/2021 19h37

AAnvisa realizou nesta quinta-feira (21/1) reunião com o laboratório União Química, responsável pela vacina Sputnik no Brasil. O objetivo foi acompanhar e trocar informações com o laboratório sobre o desenvolvimento da vacina.

Esse tipo de encontro faz parte da estratégia que a Anvisa tem adotado com todas as empresas que pretendem ter vacinas autorizadas no Brasil. Assim, em 18 de janeiro de 2021, a Diretoria da Anvisa convidou a empresa para a reunião.

Durante a reunião, os representantes da União Química apresentaram informações e afirmaram que estão interessados em cumprir todas as etapas regulatórias exigidas pela Anvisa para avançar com os estudos clínicos no Brasil e a autorização de uso emergencial.

Novos documentos serão apresentados após uma nova reunião técnica, que deve ser realizada em breve para avançar no processo da vacina.CategoriaSaúde e Vigilância SanitáriaTags: novo coronavíruscovid-19vacinasputnik
https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2021/nota-reuniao-sobre-vacina-sputnik-v