porÚltima modificação: 07/05/2020 19h26

Os interessados em acelerar o processamento de pedidos de patentes entre o Brasil e Singapura já podem utilizar o projeto-piloto Patent Prosecution Highway (PPH). Isto porque o INPI e o Instituto de Propriedade Intelectual de Singapura (IPOS, na sigla em inglês) assinaram Memorando de Entendimento (MoU) a fim de estabelecer parceria que traga benefícios para os inventores e a indústria dos países, além de racionalizar os procedimentos para ambos os institutos.

O PPH com Singapura terá vencimento em 30 de abril de 2025, sendo válido para todos os campos tecnológicos e no limite de 400 requerimentos somados com os institutos parceiros do INPI, de acordo com a Resolução PR nº 252/2019.

A nova modalidade de PPH, que entrou em vigor em 1º de dezembro de 2019, totaliza até o momento acordo com 21 países, além do Escritório Europeu de Patentes (EPO).

Saiba mais acessando a página do PPH.registrado em: notíciasPPH« Anterior INPI lança logomarca comemorativa aos seus 50 anosPróximo: Inovação no combate à COVID-19 foi tema de evento do Dia Mundial da PI »Voltar para o topo
http://www.inpi.gov.br/noticias/projeto-piloto-pph-do-brasil-com-singapura-esta-em-vigor