O projeto, do qual a Anvisa faz parte, facilita o acesso a terapias inovadoras contra o câncer.Compartilhe:   Publicado em 15/10/2020 16h35

Foi publicado nesta quinta-feira (15/10) um artigo científico que descreve o Projeto Orbis. Trata-se de um programa, do qual a Anvisa faz parte, que facilita o acesso a terapias inovadoras contra o câncer. O projeto é liderado pela agência norte-americana de regulação de alimentos e medicamentos (Food and Drug Administration – FDA). 

Atualmente, seis países participam do Orbis. Ele foi criado para fornecer uma estrutura para submissão e análise simultâneas de produtos oncológicos entre as agências reguladoras internacionais participantes. 

Ao viabilizar a troca de informações entre os agentes reguladores, essa colaboração internacional possibilita a análise colaborativa de pedidos de registro de medicamentos, tornando-a mais robusta. Isso é fundamental para que os pacientes com câncer tenham acesso a novas terapias de forma mais célere. 

Acesse o artigo Project Orbis: global collaborative review program 

Leia também: Anvisa agora é parceira do Projeto Orbis 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial CategoriaSaúde e Vigilância SanitáriaTags: medicamentosprojeto orbisoncologiaterapias inovadorascâncer
https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2020/publicado-artigo-cientifico-sobre-projeto-orbis