Além de Antonio Barra Torres para a presidência, foram sabatinados e aprovados para a direção da Agência Meiruze Sousa Freitas, Cristiane Rose Jourdan Gomes e Alex Machado Campos.Compartilhe:   Publicado em 19/10/2020 20h20 Atualizado em 19/10/2020 22h00

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou, nesta segunda-feira (19/10), o médico Antonio Barra Torres para o cargo de diretor-presidente da Anvisa. Barra entrou como diretor na Agência em agosto de 2019 e já vinha exercendo a função de diretor-presidente substituto desde dezembro do ano passado. 

A aprovação ocorreu após a realização de sabatina, coordenada pelo presidente da CAS, senador Romário de Sousa Faria, com placar de 14 votos a favor e 3 contra, totalizando 17 votos. 

Além de Antonio Barra Torres para a presidência da Agência, a farmacêutica e servidora Meiruze Sousa Freitas (16 votos a 1) foi aprovada como diretora, cargo ocupado por ela na condição de substituta desde abril deste ano. Também foram sabatinados e aprovados para cargo de direção o advogado Alex Machado Campos (16 a 1) e a médica e advogada Cristiane Rose Jourdan Gomes (15 a 2). 

Durante a sabatina, os indicados aos cargos de diretor e diretora responderam a diversas questões relacionadas à atuação da Anvisa, como autorização para pesquisa clínica, registro de vacina contra Covid-19 e de medicamentos em geral, além do controle de agrotóxicos e regulação de alimentos. 

Também foram respondidas perguntas sobre o trabalho da Agência com relação a tabaco e seus derivados, cigarro eletrônico, regulamentação de fármacos à base de Cannabis medicinal e desburocratização de processos regulatórios, entre outras.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial CategoriaSaúde e Vigilância SanitáriaTags: nova diretoriadicolsabatina
https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2020/senado-aprova-indicados-para-diretoria-da-anvisa