A submissão contínua não é ainda o pedido de registro da vacina contra Covid-19.Compartilhe:   Publicado em 25/11/2020 19h01 Atualizado em 25/11/2020 20h03

AAnvisa realizou, na tarde desta quarta-feira (25/11), uma reunião com a empresa Pfizer para discutir o cronograma e os procedimentos para submissão contínua, estabelecidos pela Instrução Normativa 77/2020, dos dados para registro da vacina BNT162b2 contra Covid-19 no Brasil.   

Todas as informações solicitadas pelo laboratório sobre os processos de vacinas foram esclarecidas pela Anvisa. 

O laboratório abriu o processo de submissão contínua, mas até o momento não enviou nenhum dado de pesquisa, seja pré-clínico ou clínico.  

Dessa forma, nenhum dado de estudo ou qualquer outra informação necessária para a avaliação da Anvisa foi submetido formalmente e, portanto, não é possível estabelecer prazos para análises. Tais prazos poderão ser discutidos assim que houver a formalização do pedido com os referidos dados. 

É importante esclarecer que a submissão contínua não é ainda o pedido de registro da vacina. 

A Anvisa mantém o compromisso com o Estado brasileiro de atuar em prol dos interesses da saúde pública. 

Entenda a etapa de submissão contínua.

Confira informações sobre as vacinas em teste no Brasil. CategoriaSaúde e Vigilância SanitáriaTags: Covid-19vacinatestes de vacinasubmissão contínuahttps://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2020/anvisa-recebe-novo-pedido-de-submissao-continua